terça-feira, 7 de junho de 2011

Exposição LUA GONZAGA no São João de Arcoverde


Por José Mauro de Alencar

Memorial Luiz Gonzaga em parceria com o SESC de Pernambuco leva ao Sertão do Estado a exposição LUA GONZAGA, uma mostra itinerante do conteúdo expositivo do Memorial Luiz Gonzaga. A exposição tem a curadoria de Lêda Dias e o projeto expográfico de Célio Pontes, Lêda Dias e Paulo Moraes.

            A exposição LUA GONZAGA é composta pos várias etapas, onde informa a origem do Rei do Baião, as primeiras influências artísticas, fotos de familiares, amigos e parceiros, biografia cronológica, discos, músicas, ponto de consulta ao acervo digital do MLG, telão para exibição de filmes e documentários sobre a vida e obra de Luiz Gonzaga.

A parceria com o SESC de Pernambuco abrangerá seis municípios do Sertão do Estado, Arcoverde, Ibimirim, Floresta, Carnaíba, Triunfo e Serra Talhada. Em Arcoverde, onde foi inaugurada no dia 03/06, está montada e de braços abertos para receber escolas, fãs de Luiz Gonzaga e os turistas que vão curtir o arraial, em um dos pólos mais visitados do São João do interior.

A exposição, para o Supervisor de Cultura Sesc Arcoverde, Miro Carvalho “é de grande importância, porque Luiz Gonzaga é um ícone nacional, e além de ter passado por Arcoverde, ele também cantou Arcoverde, gravou nossa cidade e nos temos isso na memória. Um de seus grandes parceiros é daqui de perto, das Caraíbas, o João Silva. Isso nos traz mais importância ainda.  Assim que tomei conhecimento da parceria do Memorial e o SESC, sugeri que começasse por Arcoverde, principalmente pela dimensão do São João de Arcoverde, nesta época”. Na inauguração, além da presença de representantes do SESC e do Memorial, estiveram alunos do EJA e visitantes que assistiram à palestra de Moysés Siqueira, mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural.

Visitar a exposição LUA GONZAGA, é como ir ao Memorial, adentrar o sertão ao som de uma sanfona e viajar pela história de Luiz Gonzaga.


SESC Arcoverde
Endereço: Rua Capitão Arlindo Pacheco, nº 364
Centro / Arcoverde - PE
Telefone: (87) 3821-0864
ENTRADA FRANCA



 Visitantes 
 Visitantes
 Visitantes
 Visitantes
 Visitantes
 Visitantes
 Visitantes
 Visitantes
 Visitantes 
 Visitantes
 José Mauro de Alencar – Gerente do MLG


  José Mauro de Alencar – Gerente do MLG

  Palestrante Moysés Siqueira

 Palestrante Moysés Siqueira
 Miro Carvalho – SESC Arcoverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário